Bitcoin é a terceira maior moeda a seguir ao Dólar e ao Euro

(Atualizado em 20 Março 2021)

Embora o Bank of America esteja escrevendo sobre “Bitcoin’s Dirty Little Secrets” e que ” não há uma boa razão para investir em BTC a menos que você preveja uma subida de preço”, de acordo com o Deutsche Bank, o Bitcoin agora é “muito importante para ser ignorado”.

Leia também: vale a pena investir em bitcoin?

Em um novo relatório do Deutsche, o banco fala sobre o Bitcoin atingir uma capitalização de mercado de um trilião de dólares, tornando-o indignável.

O valor total do Bitcoin é de cerca de 102% do iene em circulação, 65% dos euros, 53% dos dólares americanos e 904% a mais do que a quantidade de libras esterlinas, de acordo com o relatório. No entanto, o número médio de bitcoins trocados diariamente representa apenas cerca de 0,06% da libra esterlina (GBP) e 0,05% do iene japonês em circulação.

Veja também: Quanto dinheiro há no mundo

De acordo com o Deutsche, o Bitcoin é agora a terceira maior moeda em circulação, atrás apenas do USD e do Euro.

De acordo com Marion Laboure, analista do Deutsche Bank e economista de Harvard, a baixa liquidez continua sendo um obstáculo importante.

Para isso, ele comparou 150% do total de Bitcoins em circulação, 28 milhões de BTC, que mudaram de mãos em 2020, com as ações da Apple, cujas 40 bilhões de ações, 270% do total em circulação, mudaram de mãos no ano passado.

Isso significa que apenas algumas compras grandes ou saídas de mercado são necessárias para “impactar significativamente o equilíbrio entre oferta e procura”.

Conforme informamos, o relatório do BofA também estimou que uma entrada líquida de US $ 93 milhões poderia resultar em uma valorização de 1% do preço do Bitcoin.

Enquanto o Bitcoin continuar a atrair corporações e gestores de ativos, seu preço pode continuar a se valorizar. Mas, devido à sua capacidade de comercialização limitada, o crypto ativo também deve permanecer volátil.

Isso significa que os preços do BTC continuarão subindo e descendo, dependendo do que as pessoas acreditam que vale a pena; esse é o “Efeito Sininho”, disse Laboure.

O Bitcoin, na verdade, é como o Tesla porque “terá que transformar o potencial em resultados para sustentar sua proposta de valor”.

Como os sentimentos mudaram drasticamente em favor da fabricante de carros elétricos, a avaliação atual do Bitcoin em relação às moedas digitais internacionais está precificada e deve demonstrar seu valor como meio de pagamento para cumprir sua reputação, diz o banco.

Os fãs da cryptomoeda prevêem que um dia o bitcoin chegue a número 1. Parece-me algo rebuscado para algo que é extremamente lento e ineficiente mas cada um com sua opinião.

Se está apensar em comprar bitcoin, por razões da sua segurança, não o faça sem primeiro dar uma olhada no nosso guia sobre como comprar bitcoin.